Novo Conselho de Turismo é eleito

Escolha se deu através do voto das setoriais

12 de junho de 2014
A composição do novo Conselho de Turismo de Angra dos Reis, biênio 2014/2016 começou a ser escolhida na manhã desta quarta-feira, 11, na sede da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra). Este é o resultado de um grande trabalho iniciado ainda no ano passado e que teve seu ápice no II Seminário de Turismo de Angra dos Reis, realizado entre os dias 25 e 27 de março. Por conta da ausência de representantes de algumas cadeiras, que já haviam sido escolhidos por seus pares, três setoriais apresentarão seus representantes no próximo dia 26.

- Durante o Seminário nós não pudemos eleger os conselheiros por conta da necessidade de alterações na lei 2.251/2009, que rege o Conselho Municipal de Turismo. De lá para cá, a Câmara Municipal já aprovou as propostas deliberadas no Seminário e a prefeita Conceição Rabha sancionou as alterações - explicou a presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Maria Silvia Rubio.

Os novos conselheiros de turismo são os seguintes: Corredor Turístico do Centro, Lívia Oliveira; Corredor Turístico do Contorno, Vinícius Corrêa Milagres; Corredor Turístico da Ponta Leste, Natalino Galdino dos Santos; Corredor Turístico da Ponta Sul, Hugo da Silva Pereira Nunes; Ilha Grande - Bananal a Ubatubinha, Carlos Kazuo Jasbick Tonack; Ilha Grande - Longa a Parnaioca Daniela Celidônio Teixeira Millan; Meios de Hospedagem, João Carlos Fernandes de Matos; Gastronomia, Lilian Almeida; Condomínios e Marinas, Dirceu Borin; Turismo Subaquático; Anderson Luiz Zumpano; Agências, Operadoras de Turismo Náutico e Guias de Turismo; Carlos Alberto Quintanilha; e Entretenimento e Eventos, Andrei Lara.

CADEIRAS EM ABERTO

As setoriais de Ambiente Urbano e Ambiental (Sociedade Civil Organizada); Estudantes de Turismo e Entidades de Ensino e Formação Profissional; e Ilha Grande - Freguesia a Dois Rios; não tiveram seus representantes determinados. Por conta disto, serão promovidas reuniões com estes setores para que possam indicar seus representantes no próximo dia 26, na sede da TurisAngra. Vale destacar que algumas suplências também serão indicadas nesta data pelas setoriais.

CADEIRAS INDICADAS

Além das cadeiras ocupadas por voto direto, algumas setoriais tem seus representantes ocupados por indicação das entidades, como é o caso da cadeira da Associação Brasileira de Industria de Hotéis (IBIH), Angra Conventions & Visitors Bureau, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Secretaria de Governo, Cultuar, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Câmara municipal.

Vale destacar que a presidência do Conselho é vinculada à presidência da TurisAngra, sendo que um vice-presidente será escolhido, através de voto, pelos demais conselheiros na primeira reunião do grupo, que está prevista para o próximo mês.