Abertura de exposição sobre a copa é um sucesso

Alunos da rede pública entraram em campo e desenvolvem a arte e a história sobre o tema

12 de junho de 2014
A bola, literalmente, já entrou em campo na Educação, com a belíssima exposição de arte dos alunos da rede pública, no Espaço Eletronuclear. A abertura aconteceu ontem à noite, com a participação dos coordenadores de Artes, Educação Física, Inglês e Espanhol, do ensino fundamental, alunos da Escola Municipal Coronel João Pedro de Almeida, do Camorim, E.M. de Educação para Surdos (Emes), do Balneário e da E.M. Dom Pedro I, da Serra D#39;Água. Na ocasião a subsecretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Lúcia Richa, agradeceu a participação de todos e enalteceu a interatividade entre professores e alunos.

Cerca de 500 estudantes participaram dos trabalhos de arte. No espaço, com música ambiente temática, dava até para se sentir hexacampeão e levantar a taça, feita pelos alunos. Os trabalhos foram desenvolvidos em sala, durante o segundo bimestre, com diversos tipos de materiais artesanais e recicláveis, além de pinturas.

Para Luciana Badaró, coordenadora de Artes, o objetivo foi aproveitar o tema Copa do Mundo e desenvolver trabalhos interdisciplinares.

- Promover o debate e reflexão em sala de aula, explorando todas as possibilidades sobre o tema é uma forma de aprendizagem através de trabalhos que ampliem os conhecimentos dos alunos - ressaltou Badaró.

Ao final da abertura o assessor da secretaria, Jorge Fernandes, sorteou um livro "Recordes do Futebol Mundial 2014", sobre os principais fatos e estatísticas, história e recordes do futebol internacional em todas as suas divisões. O sorteio foi feito entre os professores, que por sua vez, fará o sorteio na sua classe, para os alunos. A escola contemplada foi a E.M.Tânia Rita, do Belém, para a professora de inglês, Ana Maris.

A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de junho, das 7h30 às 19h.