Reorganização curricular é pauta de GT
Discussão traça diretrizes de uma educação mais dinâmica e flexível
10 de junho de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologias, ao dar continuidade nas discussões do Grupo de Trabalho sobre Reorganização Curricular, abre portas no que diz respeito à políticas públicas, para novas perspectivas na educação do município. A pasta realiza mais um encontro do GT sobre currículo, na próxima quarta-feira, das 8h30 às 12h, no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA).
O objetivo, além de envolver professores do primeiro e segundo segmento, pedagogos e coordenadores da secretaria, é fortalecer o trabalho pedagógico e a melhoria da qualidade das aulas, propondo um currículo que contemple conteúdos significativos, competências, valores e habilidades fundamentais a serem apropriados para crianças e jovens.
O GT sobre Currículo teve seu primeiro encontro em dezembro do ano passado. Este ano, o grupo se reuniu em fevereiro e, ao longo desse semestre já realizou alguns encontros para aprofundamento do estudo do tema.
O acesso à educação escolar é determinação do governo, para que todas as crianças adquiram o conhecimento necessário para uma boa formação estudantil e também para uma boa preparação a iniciação acadêmica. A reorientação curricular é pautada entre os docentes e parte do princípio de ter como diretriz, o direito à educação, dinâmica e flexível, de acordo com as necessidades de cada escola/comunidade.
O objetivo, além de envolver professores do primeiro e segundo segmento, pedagogos e coordenadores da secretaria, é fortalecer o trabalho pedagógico e a melhoria da qualidade das aulas, propondo um currículo que contemple conteúdos significativos, competências, valores e habilidades fundamentais a serem apropriados para crianças e jovens.
O GT sobre Currículo teve seu primeiro encontro em dezembro do ano passado. Este ano, o grupo se reuniu em fevereiro e, ao longo desse semestre já realizou alguns encontros para aprofundamento do estudo do tema.
O acesso à educação escolar é determinação do governo, para que todas as crianças adquiram o conhecimento necessário para uma boa formação estudantil e também para uma boa preparação a iniciação acadêmica. A reorientação curricular é pautada entre os docentes e parte do princípio de ter como diretriz, o direito à educação, dinâmica e flexível, de acordo com as necessidades de cada escola/comunidade.