Poder público se reúne com segmento evangélico

No encontro, que é realizado a cada dois meses, foram debatidos os temas educação e saúde

10 de junho de 2014
A prefeita de Angra, Conceição Rabha, e seu vice-prefeito, Leandro Silva, participaram nesta segunda-feira, 9, de um café da manhã com os pastores de vários ministérios. Estavam presentes ainda o deputado federal, Aureo Lídio Moreira, o secretário de Educação, Neirobis Nagae, e o membro do grupo executivo da Fundação de Saúde de Angra (Fusar), Dr. Luiz Felipe.

O encontro com os pastores vem sendo realizado desde o ano passado, através de uma articulação entre o vice-prefeito Leandro Silva e o segmento evangélico, na busca de utilizar o setor como porta-voz das comunidades.

— A prefeita me deu a incumbência de fazer o estreitamento entre o segmento evangélico e a prefeitura. Então, criamos esse café para conversarmos com os líderes desse segmento. Os encontros acontecem a cada dois meses, que é quando trocamos ideias e debatemos sobre alguns temas. Esse momento é importante para a gente poder ouvir o segmento que está em contato direto o bairro, que sabem o que as pessoas passam e de suas necessidades. Essa reunião foi muito produtiva porque vimos a qualidade de contribuição e propostas que foram levantadas pelos pastores — revelou Leandro Silva.

A prefeita Conceição Rabha, demonstrou satisfação de conseguir dividir com a comunidade, através do segmento evangélico, todas as ações do executivo, além de poder saber de uma forma mais direta e concisa os verdadeiros anseios das comunidades.

— Essa reunião foi muito positiva e bastante propositiva. A gente vê a preocupação do segmento evangélico com a questão do desenvolvimento da cidade, querendo ver a cidade prosperar, as pessoas vivendo de uma maneira mais harmônica e tendo políticas que realmente venham atender a todas necessidades dos cidadãos que vivem aqui. Vamos trabalhar para que Angra se torne uma referência na transformação social, que é a missão de todos nós;igreja e poder público — afirmou a prefeita.