Defesa Civil completa 34 anos

Instituição é referência nacional e possui aprovação de mais de 90% da população

09 de julho de 2014
A Defesa Civil de Angra dos Reis comemora neste dia 9 de julho, 34 anos de existência. A autarquia é formada por homens e mulheres, que trabalham 24 horas por dia para atender a população do município da melhor forma possível.

A Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis tem uma história na cidade. Nasceu e cresceu com muita luta e trabalhou arduamente nos incidentes trágicos que ocorreram no município. Por isso ela é referência em todo Brasil e conta com mais de 90% de aprovação por parte da população.

- Temos a missão promover um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. A Defesa Civil de Angra começou a ganhar notoriedade no país, em 1991, no governo do ex prefeito Neirobis Nagae, que a equipou e realizou o nosso primeiro concurso público. Estar à frente desta instituição é uma imensa satisfação e faz com que trabalhemos ainda mais para o desenvolvimento da Defesa Civil Municipal - destaca Marco Oliveira, Secretário Especial de Defesa Civil e Trânsito.

Para comemorar a data, uma cerimônia será realizada na quinta-feira, 10, a partir das 19h, na sede da instituição, no São Bento. Na manhã de sexta-feira, 11, será realizada uma caminhada de aproximadamente 5,6 km, até a torre da Estrada do Leste, relembrando o primeiro percurso da prova física do concurso de 1991.