Prédio do antigo SPA Centro será reformado

Recursos sairão do Fundo Municipal de Saúde. Obra tem prazo de oito meses para conclusão

08 de abril de 2014
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na segunda-feira, 7, a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a reforma completa do prédio onde funcionava o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Lauro Travassos, na rua do Comércio, no Centro. A empresa Sales e Martins Associados e Reformas será a responsável pela execução da obra, orçada em R$ 359.796,12 e com previsão de término de até oito meses. Os recursos para a reforma são provenientes do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

- Estamos honrando um compromisso de governo ao realizar as obras de reforma nesta unidade. Vamos atender com dignidade as famílias da região central do município e os profissionais terão estrutura para desenvolver as suas práticas de trabalho - disse o vice-prefeito Leandro Silva.

O local abrigará o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Centro, o Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids e Hepatites Virais, além de duas equipes do programa Estratégia de Saúde da Família.

A estrutura da unidade necessitava de uma grande intervenção desde as chuvas de março de 2013, quando parte do teto do prédio desabou e a rede de energia elétrica ficou comprometida devido à falta de manutenção predial por parte da gestão municipal anterior.

- No ano passado, o município sofreu com as chuvas. A chuva de março causou estragos graves no prédio do antigo SPA. Devido a esse problema, tivemos de paralisar o atendimento no local e improvisá-lo na Rua Antônia de Vilhena, até a inauguração da Policlínica da Cidade, que promoveu o adequado atendimento do cidadão. Com a reforma do prédio da rua do Comércio, poderemos, além de oferecer os serviços de odontologia e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, desafogar o atendimento do CEM Centro, com a implantação de duas equipes ESF´s - explicou o secretário de Saúde, Carlos Vasconcellos.