Trânsito aperta o cerco contra atrasos dos ônibus
Veículos que saírem depois do horário serão multados
07 de maio de 2014
Começou nessa semana uma fiscalização mais rigorosa contra atrasos nos ônibus da Viação Senhor do Bonfim. A Fiscalização da Superintendência de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra está anotando os horários de saída dos veículos na Júlio Maria, Centro, e em breve, vai percorrer as rotas nos bairros, da Garatucaia ao Parque Mambucaba. A ação se dá devido ao numero elevado de reclamações que dizem respeito ao atraso nos horários de saída dos ônibus, pelo telefone da ouvidoria da superintendência, através do numero 0800-286-1500.
Outra avaliação que está sendo feita pela Fiscalização, segundo o superintendente da pasta, Ricardo Ferreira, é verificar a necessidade de mais ônibus para determinadas rotas em horários de pico. Por isso, o trabalho da superintendência será feito principalmente no início do dia, horário de almoço e final do dia.
- O trabalho tem como objetivo apontar resultados em um relatório que certamente trará uma melhora significativa para o sistema de transporte público em nosso município. Dessa forma, podemos atender a população, de forma adequada e segura. Sempre que o usuário tiver queixas sobre o serviço prestado pela empresa concessionária do transporte público, pode ligar para a nossa ouvidoria e fazer a sua reclamação - explicou Ricardo Ferreira.
Outra avaliação que está sendo feita pela Fiscalização, segundo o superintendente da pasta, Ricardo Ferreira, é verificar a necessidade de mais ônibus para determinadas rotas em horários de pico. Por isso, o trabalho da superintendência será feito principalmente no início do dia, horário de almoço e final do dia.
- O trabalho tem como objetivo apontar resultados em um relatório que certamente trará uma melhora significativa para o sistema de transporte público em nosso município. Dessa forma, podemos atender a população, de forma adequada e segura. Sempre que o usuário tiver queixas sobre o serviço prestado pela empresa concessionária do transporte público, pode ligar para a nossa ouvidoria e fazer a sua reclamação - explicou Ricardo Ferreira.