Leandro Silva se reúne com direção da Pestalozzi

Encontro teve como objetivo estreitar os laços entre o poder público e a entidade

07 de maio de 2014
O vice-prefeito de Angra Leandro Silva, recebeu na manhã desta terça-feira, 6, a nova diretoria da Pestalozzi Angra. Estavam presentes também a secretária de Fazenda, Antoniela Barbosa, a secretária de Ação Social, Inês Tenório, e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Neirobis Nagae. Representando a Pestalozzi estavam, a presidente Simone Cristina, a vice-presidente Ângela Moura, os administradores, Enaura Fontes e Ricardo Mariano, e a tesoureira, Elaine Cristina.

O encontro serviu para estreitar os laços entre o poder público e a entidade. Além disso, a diretoria da Pestalozzi aproveitou a ocasião para solicitar a unificação do pagamento do convênio entre a Fundação de Saúde de Angra (Fusar) e a Secretaria de Ação Social, e também a avaliação da possibilidade da mudança do decreto de 2005, que regulamenta esses pagamentos.

- Saímos da reunião com alguns compromissos. Vamos disponibilizar uma equipe da controladoria para avançar no estudo do decreto e, além disso, as Secretarias de Fazenda e Ação Social vão se reunir com a Fusar para tentar unificar esse pagamento junto das entidades para evitar gerar multas para a Pestalozzi. Esse foi um pedido da prefeita, para que eu acompanhasse isso de perto e eu estou à disposição para ajudar no que for preciso - explicou Leandro.

Para a diretora da Pestalozzi Angra, Simone Cristina, que está à frente da entidade desde fevereiro deste ano, o encontro com o vice-prefeito e outros representantes do governo foi de muita importância para o andamento das questões burocráticas.

- A reunião foi agradável porque vimos brechas e possibilidades de estarem nos ajudando. Recebemos algumas sugestões e apoio que consideramos muito importante devido as dificuldades burocráticas que enfrentamos dentro do nosso trabalho. Sabemos da importância que tem nosso trabalho, pois a entidade é a única que trabalha a reabilitação - disse Simone.

O trabalho da pestalozzi é voltado para pessoas com múltiplas deficiências e deficiência intelectual. Cerca de 300 crianças, entre dois meses e 52 anos, são atendidas pela entidade. A entidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além atendimento clínico e pedagógico, a entidade ainda fornece café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar.