Novas instalações para Emes e UTD

Mudança tem como objetivo proporcionar melhor atendimento aos alunos

06 de maio de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, iniciou na manhã desta terça-feira, 6, o processo de mudança da escola Municipal de Educação de Surdos (Emes) e da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD). Segundo o Secretário de Educação, Neirobis Nagae, o processo de mudança de locação de imóveis tem o objetivo de melhorar o atendimento aos alunos.

A Emes, voltada para o atendimento a alunos com surdez, surdo-cegos e alunos com outras deficiências associadas à surdez (paralisia cerebral, autista, deficiente intelectual, entre outras comorbidades), situada na rua da Conceição, no Centro, desde 2006, passará a realizar seu atendimento em novo endereço, na Rua Milton Basílio Pereira nº 412, Parque das Palmeiras. As aulas na nova sede terão início na segunda-feira, 12.

A UTD, que atende alunos com transtornos globais de desenvolvimento (Autismo, Síndrome de Asperger, Transtornos desintegrativos da infância, transtornos invasivos do desenvolvimento sem outra especificação e Síndrome de Rett.), que vinha funcionando desde 2005, na Rua Milton Basílio Pereira, no Parque das Palmeiras, passará a atender, a partir de segunda-feira, 12, no novo endereço, rua Milton Basílio Pereira 268 - Q. 13 - L. 305, Parque das Palmeiras.

A Secretaria de Educação ressalta ainda que todo processo de escolha dos novos imóveis foi acompanhado pelas Gerências de Educação Especial e de Infraestrutura, bem como pelo Controle Interno da própria secretaria. Para tanto, foram realizadas visitas a diversos imóveis, a fim de encontrar espaços que melhor atendessem à demanda.

- Destacamos que a necessidade de mudanças na locação dos imóveis apresentou-se em virtude do aumento do público-alvo das referidas unidades, além da importância de oferecer melhores instalações e acolhida aos alunos com necessidades educacionais especiais - explica Neirobis.