Bloco da limpeza fez sucesso no Carnaval
Coleta de lixo durante a folia funcionou em esquema especial
06 de março de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Subsecretaria de Serviços Públicos, montou um esquema especial para o sistema de coleta de resíduo doméstico durante o período de Carnaval e criou a equipe de limpeza para atuar logo após a passagem dos blocos carnavalescos. A coleta funcionou normalmente, mas com algumas mudanças nos horários do Centro, por conta dos blocos.
No Centro, a coleta foi diária, como de costume, havendo mudanças somente no período da tarde. Os serviços de coleta já voltaram ao normal.
Neste ano, o diferencial foi o bloco da limpeza. Atrás de cada bloco houve uma equipe de varrição, para evitar o acúmulo de lixo pelas ruas. De acordo com a subsecretaria, em média, o desfile de cada agremiação gerava duas ou mais caminhonetes de resíduos, entre latinhas, papel e garrafas de vidro e plástico. No final da noite a equipe havia recolhido mais de 2.500Kg de lixo das ruas.
Na Vila do Abrão, não foi diferente. A coleta de lixo aconteceu diariamente, com um horário estipulado para cada rua. No período de Carnaval foi disponibilizado mais um barco para o recolhimento de resíduos e, assim, atender a demanda do feriado, evitando o acúmulo de lixo na ilha. A iniciativa deu tão certo que a prefeitura manterá a coleta sistematizada. Os horários e locais para a coleta ficaram definidos da seguinte forma: 7h, Rua Santana, Centro e Rua Assembleia; 7h30, Rua do Bicão; 8h, Rua Alalbergue, Rua Getúlio Vargas e Praia do Canto; 9h, Rua das Flores; 10h, Rua Francino Inácio (cemitério) e Rua Amâncio Felício; 10h30, Rua Dona Ronana, Rua Jaqueira e Vila/ Área do Estado.
No Centro, a coleta foi diária, como de costume, havendo mudanças somente no período da tarde. Os serviços de coleta já voltaram ao normal.
Neste ano, o diferencial foi o bloco da limpeza. Atrás de cada bloco houve uma equipe de varrição, para evitar o acúmulo de lixo pelas ruas. De acordo com a subsecretaria, em média, o desfile de cada agremiação gerava duas ou mais caminhonetes de resíduos, entre latinhas, papel e garrafas de vidro e plástico. No final da noite a equipe havia recolhido mais de 2.500Kg de lixo das ruas.
Na Vila do Abrão, não foi diferente. A coleta de lixo aconteceu diariamente, com um horário estipulado para cada rua. No período de Carnaval foi disponibilizado mais um barco para o recolhimento de resíduos e, assim, atender a demanda do feriado, evitando o acúmulo de lixo na ilha. A iniciativa deu tão certo que a prefeitura manterá a coleta sistematizada. Os horários e locais para a coleta ficaram definidos da seguinte forma: 7h, Rua Santana, Centro e Rua Assembleia; 7h30, Rua do Bicão; 8h, Rua Alalbergue, Rua Getúlio Vargas e Praia do Canto; 9h, Rua das Flores; 10h, Rua Francino Inácio (cemitério) e Rua Amâncio Felício; 10h30, Rua Dona Ronana, Rua Jaqueira e Vila/ Área do Estado.