Duas casas são interditadas no Marinas

Em emergências, população deve acionar a Defesa Civil pelo 199

05 de setembro de 2014
A Defesa Civil de Angra dos Reis interditou nesta quinta-feira, 4, duas casas localizadas na Ponta do Cais, no Marinas, devido à queda do galho de uma árvore de grande porte que atingiu a estrutura dos dois imóveis. O incidente ocorreu após a passagem de uma forte ventania pelo município, na madrugada de quarta-feira, 3.

- Nossas equipes de emergência se dirigiram para vários locais atingidos pela ventania. Após o trabalho de retirada do galho, o setor de engenharia efetuou várias avaliações. No Marinas, foram duas interdições, sendo uma parcial e outra total. Na casa interditada parcialmente moram quatro pessoas, que não se feriram e estão em casas de parentes. A casa é de dois pavimentos e parte do telhado foi atingida. O imóvel que recebeu interdição total não estava ocupado no momento. Houve o desabamento da laje e do telhado - explicou Marco Oliveira, secretário de Defesa Civil.

A Prefeitura de Angra dos Reis informa que o cidadão que necessitar de atendimento de emergência deve entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do telefone 199. O órgão continua a monitorar os dados enviados pelos sistemas meteorológicos e, em caso de possibilidade de ventos e chuvas, a população será avisada através do Sistema de Alerta e Alarme Comunitário já implantado em 20 localidades do município.