Vento forte causa queda de árvores

Trânsito na Estrada do Contorno fica interrompido

03 de setembro de 2014
O forte vento que passou pelo município, na madrugada desta quarta-feira, 3, provocou quedas de árvores em diversos pontos do município, assim como o destelhamento de uma casa na Nova Angra. As solicitações de atendimento tiveram início às 4h50, e as equipes de emergência da Defesa Civil e Parques e Jardins seguiram para os locais imediatamente.

No Belém e Camorim Pequeno, foram registradas duas quedas de árvores sobre residências, porém, sem vítimas. Árvores caíram também na Estrada da Banqueta, Sapinhatuba III (BR-101), Estrada do Contorno e nas proximidades do hotel Angra Inn. Na Estrada do Contorno o trânsito de veículos está interrompido, pois a árvore caiu juntamente com um poste de energia elétrica e obstruiu toda a via. Para que o serviço seja executado com o máximo de segurança, a Defesa Civil necessita do apoio da Ampla.

A Defesa Civil enviou na tarde de segunda-feira, dia 1º, uma mensagem aos cidadãos cadastrados no Programa Alerta e Alarme que informava sobre a possibilidade de rajadas de vento. A informação foi passada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) à Defesa Civil, que segue com o monitoramento dos dados e atendendo aos chamados da população, por meio do número 199.