Ouvidoria SUS ultrapassa mil atendimentos
Solicitações por telefone são mais utilizadas pelos usuários
03 de abril de 2014
A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, atua no município fazendo a comunicação entre o usuário do SUS e a Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis. De 2013 até os dias de hoje, o serviço atendeu mais de 1.200 pessoas; com solicitações, elogios, denúncias e sugestões.
O tipo de contato mais comuns é o feito por telefone, com cerca de 370 atendimentos feitos neste período, seguido de manifestação presencial, com aproximadamente 350. Além desses tipos, o cidadão pode fazer o seu contato por meio de carta, e-mail, formulário Web, correspondência oficial e Fax.
Através da Ouvidoria SUS, o cidadão pode se manifestar com sugestões, solicitações, reclamações e elogios, além de saber sobre os seus direitos e também ser informado sobre os serviços de saúde. As solicitações ainda são encaminhadas para os órgãos competentes, para análise e providências. Quando a resposta é fornecida, a mesma é analisada e esclarecida ao cidadão. A Ouvidoria também elabora relatórios para os gestores, contribuindo para a melhoria da saúde pública e o fortalecimento do SUS.
A Ouvidoria SUS funciona na avenida Almirante Machado Portela, 85 - Balneário, e também pelos telefones 3364-4844 e 3365-2803, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. As solicitações feitas através do site oficial (www.angra.rj.gov.br) e e-mail (fusar.ouvidoriasus@angra.rj.gov.br) funcionam 24 horas.
O tipo de contato mais comuns é o feito por telefone, com cerca de 370 atendimentos feitos neste período, seguido de manifestação presencial, com aproximadamente 350. Além desses tipos, o cidadão pode fazer o seu contato por meio de carta, e-mail, formulário Web, correspondência oficial e Fax.
Através da Ouvidoria SUS, o cidadão pode se manifestar com sugestões, solicitações, reclamações e elogios, além de saber sobre os seus direitos e também ser informado sobre os serviços de saúde. As solicitações ainda são encaminhadas para os órgãos competentes, para análise e providências. Quando a resposta é fornecida, a mesma é analisada e esclarecida ao cidadão. A Ouvidoria também elabora relatórios para os gestores, contribuindo para a melhoria da saúde pública e o fortalecimento do SUS.
A Ouvidoria SUS funciona na avenida Almirante Machado Portela, 85 - Balneário, e também pelos telefones 3364-4844 e 3365-2803, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. As solicitações feitas através do site oficial (www.angra.rj.gov.br) e e-mail (fusar.ouvidoriasus@angra.rj.gov.br) funcionam 24 horas.