II Seminário de Educação Permanente em Saúde do RJ

Profissionais de Angra querem criar um Núcleo de Educação em Saúde

02 de outubro de 2014
A prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Saúde, marcou presença no II Seminário de Educação Permanente em Saúde do Estado do Rio de Janeiro, realizado nos dias 26 e 27 de setembro passados. Participaram profissionais do setor de Educação Permanente, da diretoria de Ações Programáticas, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e da Vigilância Epidemiológica, que pretendem desenvolver o trabalho de Educação Permanente na rede de saúde angrense.

- Para produzir mudanças de gestão e de atenção, é fundamental conhecer as práticas e concepções vigentes e aplicá-las, para que tenham efeitos práticos na gestão, destacou Deusimar Sinestro de Lima, coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da secretaria de Saúde.

Ela adiantou que a expectativa é criar, em Angra dos Reis, o Núcleo de Educação em Saúde, com representante de cada diretoria da secretaria, para promover discussões técnicas, científicas e administrativas, de acordo com as necessidades levantadas pelo núcleo. Segundo a coordenadora, esta iniciativa propiciará maior integração das equipes com a gestão, aproveitando os potenciais técnico-científicos dos profissionais do próprio município e discutindo a qualidade e a humanização dos serviços, além de proporcionar a atualização de condutas e práticas, e debater outros temas referentes à Educação Permanente em Saúde.