Esclarecimento aos servidores públicos municipais

Com relação à negociação salarial anual dos servidores públicos, a Prefeitura de Angra esclarece que

02 de abril de 2014
Diante da decisão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis de decretar greve, incentivando o fechamento de escolas e postos de saúde, além de outros serviços essenciais, a Prefeitura de Angra esclarece que:

- Primeiramente, lamenta a decisão pela greve. A paralisação gera prejuízo para toda a população e não é justificada, já que a Prefeitura está em negociação com o Sindicato há vários meses e concordou em dar o aumento de 7% proposto pelo próprio Sindicato. Um aumento que beneficia TODOS os funcionários da Prefeitura.

- Todas as negociações até agora se deram de forma transparente. A proposta da Prefeitura era dar 5,48% de reajuste, mas, para evitar a paralisação, o Governo aceitou a proposta do Sindicato e fechou a negociação em 7%, o que representa ganho real aos servidores. O aumento concedido é um dos mais altos do Estado do Rio de Janeiro. Pouquíssimas prefeituras do país darão aumento com ganho real acima de 1,5%.

- A Prefeitura não avançará mais no índice do aumento. Hoje o Governo de Angra já gasta mais da metade do orçamento com o pagamento dos funcionários, o que cria dificuldades para se fazer outros investimentos para atender aos pedidos da população.

- Ainda assim o Governo está trabalhando muito e mantendo os serviços públicos em funcionamento. Ações importantes já foram realizadas como a abertura do Hospital da Japuíba, da Policlínica da Cidade, novos cursos universitários, a conquista da faculdade de Medicina, a chegada de mais médicos e a atração de investimentos para obras de saneamento, contenção de encostas e desenvolvimento. O Governo de Angra cuida do interesse de toda a cidade.

- A Prefeitura pede o apoio da população para que informe que atendimentos e serviços foram suspensos durante a greve. O Governo Municipal acionará os meios ao seu alcance para evitar a suspensão dos serviços.

Por fim, a Prefeitura de Angra apela ao bom senso e à compreensão dos seus funcionários para que fiquem em seus postos de trabalho e garantam o bem estar da população, com a responsabilidade, dedicação e compromisso que sempre foram a marca dos servidores públicos municipais.