Lixo e arte em exposição na Casa Larangeiras

Mostra “Inimaginável” traz obras produzidas a partir do lixo reciclado

Quarta-Feira, 20/09/2023 | .

Mais um projeto cultural contemplado pelos editais públicos lançados pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, está encantando os visitantes da Casa Larangeiras. A exposição “Inimaginável”, do artista plástico Ubiratã Cordeiro, foi aberta na segunda-feira, 18, e chama atenção pela criatividade do artista, que transforma lixo em arte e traz a beleza do mar de Angra nas suas peças.

A mostra marca a estreia do artista no mundo das exposições com uma forma única de trabalho, compondo suas obras em madeiras recicladas, sobretudo caixotes.

– Criar uma obra de arte não é uma tarefa fácil. É necessário criar do zero, imaginar objetos e formas que muitas vezes são inimagináveis aos olhos de quem não é artista – ressalta Ubiratã.

O trabalho do artista tem como objetivo dar vida a objetos que não são valorizados cotidianamente, como caixotes, madeiras de demolição, janelas e pallets, entre outros, que são descartados diariamente em ruas, lixões e rios. O projeto busca mostrar ao público que materiais inutilizados possuem serventia e ainda podem impactar de forma significativa a imaginação e a cognição de quem precisa.

A exposição fica aberta até dia 2 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados e domingos, das 9h às 13h.