Educação celebra cooperação técnica com Falconi Consultoria

Assinatura do termo de cooperação técnica com a empresa tem como objetivo fortalecer o sistema de gestão de metas e resultados educacionais

Terça-Feira, 14/03/2023 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Foi celebrado na tarde desta terça-feira (14), no auditório da Universidade Estácio de Sá, na Jacuecanga, a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Educação, Inovação e Juventude (SEJIN) e a Falconi Consultoria. A parceria tem como objetivo implementar um modelo de gestão para resultados, firmando um compromisso para a melhoria dos índices educacionais do município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Fernando Jordão, do Secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferretti, do Secretário de Educação, Paulo Fortunato, das consultoras da Falconi Consultoria, Izabela Lanna Murici e Carolina Duarte, dos diretores das 87 unidades de ensino da rede pública municipal de ensino, da equipe técnica da SEJIN e de vereadores.

– Todos os projetos que estamos implementando na educação de Angra dos Reis possuem o objetivo final de capacitar os alunos da escola pública para o mercado de trabalho. Para que ele possa competir de igual para igual com o aluno de escola particular. A escola pública tem que ser tão boa quanto a escola particular. Com todas as políticas que estamos implementando, iremos mudar essa realidade. O conhecimento é o melhor investimento na vida de qualquer cidadão – declarou Fernando Jordão.

A expectativa da SEJIN a partir da parceria, a secretaria fortaleça o sistema de gestão e implemente uma nova metodologia de trabalho, o que consolidará a efetivação das ações do planejamento estratégico 2023-2024.

– O dia de hoje marcou um importante momento na gestão da educação da rede municipal de Angra dos Reis. Este acordo promoverá a melhoria e o fortalecimento da gestão para resultados de todas as nossas escolas. Hoje, nós alinhamos procedimentos, entendimentos, informações e dados. Este é um momento ímpar que irá oportunizar uma atuação de maior intensidade e maior interatividade junto aos nossos estudantes, buscando sempre tornar Angra dos Reis uma referência em educação no nosso estado – frisou Paulo Fortunato.

A Falconi Consultoria tem como objetivo adotar um modelo híbrido de acompanhamento dos resultados na gestão da educação municipal. Junto à equipe técnica da SEJIN, a empresa buscará solucionar problemas, pensar alternativas, avaliar possibilidades, analisar indicadores, organizar processos e monitorar resultados educacionais.

– Este legado é um presente para a SEJIN. Esta parceria será de grande valia e importância para o município. Estou realmente muito feliz hoje. Este projeto integrado irá alcançar todas as metas que estabelecemos. Tenho certeza de que a melhoria dos resultados será traduzida em excelentes indicadores – comentou Cláudio Ferreti.

A Falconi possui vasta experiência na área de consultoria para empresas e para o setor público. Já trabalhou e entregou excelentes resultados nas secretarias estaduais de educação do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Maranhão, além de já ter trabalhado junto ao Ministério da Educação.

– Nossa consultoria irá desenvolver um trabalho de fortalecimento no processo de gestão junto à equipe da SEJIN. Buscaremos uma integração e um alinhamento em prol dos resultados educacionais. Angra pode se tornar uma referência na educação no estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Queremos muito que o município seja um dos nossos maiores cases de sucesso – finalizou a consultora e sócia da Falconi Consultoria, Izabela Lanna Murici.