Seletiva para a Copa Rio Sul de Futsal

Meninas entraram em campo, na noite dessa terça-feira, 24 de janeiro, em busca de uma vaga

Quarta-Feira, 25/01/2023 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O Ginásio Getúlio Telles, na quadra de esportes do Estádio Municipal, no Balneário, recebeu na noite dessa terça-feira, 24 de janeiro, concorreram a uma das vagas do time que vai representar Angra dos Reis na Copa Rio Sul de Futsal. A peneira faz parte da parceria entre a Prefeitura de Angra e o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) com o objetivo de formar uma equipe competitiva para o campeonato.

O profissional de educação física Aurélio Gabriel, o Leco, coordenou a preparação física das meninas, e o trabalho de observação foi feito pelo treinador Ademir da Guia, responsável pelas escolinhas de futsal no CEPE. O treinador já tem um grupo de jogadoras no clube da Vila da Petrobras, porém quer encorpar o elenco agregando mais qualidade ao time.

- Estamos dando oportunidade de as meninas demonstrarem o seu jogo, o seu talento, para que possamos aproveitá-las no time que vai disputar a Copa Rio Sul - disse o treinador.

Quem acompanhou de perto a seletiva foi o secretário-executivo de Esporte e Lazer, Vitor Simões, e o superintendente da pasta, José Belo de Souza, o Dé.

- Assim como no time de futsal masculino, estamos buscando dar o suporte e apoio necessário para que tenhamos também uma equipe feminina de qualidade e competitiva na Copa Rio Sul de Futsal. A parceria com o CEPE está sendo fundamental, pois o clube já tem um trabalho de muito tempo com o futsal para meninas, que é comandado pelo Ademir da Guia - comentou o secretário.