Segunda etapa da Matrícula Digital acontece nesta semana

Podem participar candidatos que não tenham feito inscrição na etapa anterior ou quem busca vaga em outra unidade de ensino

Domingo, 22/01/2023 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Juventude e Inovação, abre, entre segunda e sexta-feira (dia 23 a 27), a inscrição para matrícula na rede pública municipal de ensino. Desta etapa podem participar candidatos que não tenham feito inscrição na etapa anterior ou aqueles que buscam uma vaga em unidades de ensino diferentes daquelas para as quais foram contemplados na primeira etapa da Matrícula Digital.

Serão ofertadas nesta etapa 4.233 vagas, sendo 1.466 na Educação Infantil, 1.793 nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 974 nos anos finais do Ensino Fundamental. O processo contará ainda com a oferta de 32 vagas, de 6º ano de escolaridade, para estudantes com até 11 anos que queiram estudar na E.M. Cívico-Militar Remo Baral Filho, em horário integral.

Para solicitar uma vaga, o responsável deve acessar o endereço matriculadigital.angra.rj.gov.br , da 0h do dia 23 às 23h59m do dia 27 deste mês. No sistema ele deverá indicar o ano de escolaridade desejado, para que sejam exibidas as unidades de ensino com vaga disponível, e assim fazer sua escolha. Ao final da inscrição, o candidato gera um protocolo de encaminhamento e deve comparecer à escola para a qual foi contemplado, em até dois dias úteis, com a documentação necessária para efetivar a matrícula. Caso não compareça dentro do prazo, o candidato perde a vaga, que retorna ao sistema para ser novamente ofertada à comunidade.

– Nosso objetivo é facilitar a vida da população, que não precisará mais ir de escola em escola verificar se há vaga. Com o Sistema Matrícula Digital, o responsável pela criança consegue consultar, de onde estiver, se há vaga disponível e assim reservá-la para prosseguir com a entrega de documentos e confirmação da matrícula – afirma Paulo Fortunato, secretário de Educação, Juventude e Inovação.

Na primeira fase, o Matrícula Digital 2023 recebeu mais de 4.500 inscrições para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Neste ano a rede pública contará com 89 unidades de ensino, incluindo um novo Cemei no Centro e outro em Garatucaia, para atender a crianças da etapa Creche.