Torcedores lotam Angra Live Fest mesmo com chuva

Famílias e grupos de amigos marcaram grande presença na Praia do Anil em mais uma vitória da seleção brasileira de futebol

Terça-Feira, 06/12/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O Brasil avançou para as quartas de finais da Copa do Mundo do Qatar de 2022 e a Praia do Anil ficou em festa com a goleada para cima da Coréia do Sul por 4 x 1. Nem mesmo a chuva, que parou somente no início do segundo tempo, fez com que os torcedores parassem de comemorar, cantar e vibrar em mais uma edição de sucesso do Angra Live Fest, nessa segunda-feira, 5.

A realização do evento conta com o apoio da Prefeitura de Angra por meio das Secretarias de Eventos e Cultura e Patrimônio. O espaço conta com estrutura de segurança com as equipes da Polícia Militar e da Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Segurança Pública.

– O evento está perfeito, nem a chuva atrapalhou. Vim a todos os jogos aqui e está dando muita sorte. Vamos trazer o hexa para dar alegria ao povo brasileiro. Vim com os meus amigos e todos nós só queremos uma coisa, que o Tite coloque o Pedro para jogar – confessou Rony Peterson Silva, 25 anos, instalador de rede de proteção, morador do Morro da Glória.

O clima amistoso na praia se refletiu também no primeiro tempo do jogo, quando a seleção brasileira aplicou quatro gols em apenas 35 minutos, jogando em ritmo que parecia um treino ou amistoso. O Brasil agora enfrentará a seleção da Croácia pelas quartas de finais, nessa sexta-feira, 9, ao meio-dia e, se vencer, enfrentará o vencedor de Holanda x Argentina nas semifinais.

Muitos torcedores não se incomodaram com a chuva que caiu durante todo o primeiro tempo, pois assistiram ao jogo na grade próxima ao palco, apelidada de “geral”. A grande maioria se protegeu da chuva ficando embaixo da grande tenda do evento. Ao fim, houve uma grande salva de palmas para o show de exibição que a seleção proporcionou à torcida brasileira.

– O evento está ótimo, nota dez. Trouxe a minha esposa, filha, tio, eles estão gostando bastante também. O próximo jogo com certeza eu virei assistir aqui de novo – comentou Ângelo Andrade, 42 anos, técnico de elétrica, morador do Centro.

Após a partida, o entretenimento para o público presente, em êxtase pela melhor apresentação da seleção no torneio até aqui, ficou por conta da Sereno, banda local de reggae e pop rock, que tocou muitos sucessos nacionais, além de músicas autorais.

– Mais um jogo do Brasil e mais uma vitória. Foi muito bom ver essa galera toda animada assistindo ao jogo e depois curtindo o som da Sereno, que é uma banda de Angra. Agora é esperar pela sexta-feira, para a gente ganhar mais um jogo e ir avançando até a final, para ganharmos a Copa do Mundo – frisou João Willy, secretário de Eventos.

Secretarias relacionadas: Eventos