Evento de MMA lota estádio municipal de Angra

The Conqueror x Favela Kombat reuniu lutadores com transmissão para todo o Brasil

Terça-Feira, 06/12/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Angra dos Reis foi palco de um grande evento de MMA no domingo, 4 de dezembro, que contou com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Combate e Sportv.

A luta aconteceu na quadra do Estádio Jair Toscano de Brito. O embate The Conqueror x Favela Kombat recebeu patrocínio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Pelo card amador, o angrense Marcos Peruano, da equipe Mutaru, venceu David Luiz, do Rio, por decisão unânime.

– Estou muito feliz. Estava confiante e venho treinando muito. Vou ser campeão brasileiro e depois vou vencer o mundial. Lute pela sua vida, pelos seus sonhos e você chega lá – declara o Peruano.

Presente no evento de MMA e orgulhoso pela vitória do filho na competição, o pai do lutador Marcos Peruano, o autônomo Marcelo Santos, falou sobre a importância do esporte.

– Quando temos um evento deste, temos que aproveitar. Eu fiz por ele o que eu não tive. Se tem uma coisa que salva o jovem nesta vida é o esporte. Eu só o levei quando ele era pequeno. Depois, ele me trouxe para o esporte. Comecei a me movimentar com ele. Estou muito feliz e aconselho aos jovens para que procurem algum esporte – aconselha Marcelo.

Pelo profissional, Marcello Phellype venceu Cris; Andresa Romero derrotou Aline Sattelmayer; “Buldoguinho” foi superior a David Santos; Everton Nascimento bateu Ricardo Sattelmayer; Vagner Oliveira sobrepujou Allan Guerra; Brena Cardozo dominou Carolina Jimenez; Wallace Lopes triunfou sobre Vitor Gaia e Leandro “carrasco” conquistou a vitória em cima de Arnaldo França.

O destaque da noite foi a disputa do título na sua luta principal, com Vanilto Antunes vencendo Wendel “War Machine”. O ingresso do evento foi fornecido à população na academia Mutaru, no Centro, em troca de um quilo de alimento não perecível.

O Secretário de Esportes e Lazer, Vítor Simões, falou que o evento dá visibilidade a Angra e aos atletas do município por ser transmitido para todo o Brasil.

– Estamos aproveitando esta oportunidade para colocar nossos atletas no cenário nacional e internacional. Muito importante a Prefeitura patrocinar um evento deste porte. O papel da nossa secretaria é motivar os jovens para o esporte, para que um dia eles possam estar aqui disputando um campeonato nacional. Muito positivo – explica Simões.