Liga do Natal animou o Centro de Angra no domingo

Na programação, atrações musicais, filme e espetáculo teatral

Segunda-Feira, 05/12/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A criançada se divertiu e vivenciou a magia do Natal em Angra dos Reis no evento Liga do Natal. A atividade gratuita reuniu várias crianças entre 6 e 12 anos no Cais Santa Luzia, no Centro. Teve distribuição de gibis, atrações musicais, exibição do filme “Uma Aventura no Rio” e um espetáculo teatral apresentado pela Liga do Natal.

O evento, que recebeu o apoio das Secretarias de Cultura e Patrimônio e de Urbanização, Parques e Jardins, contou com o patrocínio da Enel Distribuição Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

- A Liga do Natal tem o propósito de reacender no público a magia natalina, a partir de atividades que promovam o encontro, a socialização e a partilha de valores como fraternidade e respeito às diferenças - comentou Priscylla Mesquita, diretora-geral do projeto.

O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, participou do evento junto com o prefeito Fernando Jordão, e falou sobre a importância da valorização da festa natalina.

- Foi um evento lindo. Através das muitas parcerias que a Secretaria de Cultura realizou nos últimos dois anos, realizamos muitas atividades sem custos à gestão municipal. A Liga do Natal está aí para provar que isso é possível. Estou feliz demais com o resultado. Foi além da expectativa – enfatizou.

E o limite de idade não foi considerado. Adultos e até idosos prestigiaram o evento e alguns até participaram de atividades. Foi o caso da babá Marilene Reis.

- Estou achando maravilhoso. Gosto de teatro, sou brincalhona, me diverti junto à criançada e espero que tenha mais eventos assim em Angra dos Reis. Parabéns aos organizadores – disse.