Natal Sesc leva luz e clima natalino à Japuíba

Decoração com iluminação especial e apresentação de orquestra sinfônica lota a Praça da Porteira

Domingo, 04/12/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Moradores do bairro Japuíba receberam na noite de sábado, 3 de dezembro, o Natal Sesc, evento com programação especial e gratuita, que contou também com árvore de Natal e cenários com iluminação natalina.

Centenas de pessoas prestigiaram a iniciativa, organizada na Praça José Pimenta, mais conhecida como Praça da Porteira. O ônibus do Natal Sesc e o caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ saíram em comboio pelas ruas do bairro, com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino.

– Essa parceria do governo municipal com o Sesc é para enriquecer o Natal de Angra. O projeto inclui ornamentação e a cantata de Natal. Aproveito para convidar a todos, no próximo dia 8, para a cantata com o padre Omar e o grupo Dó Ré Mi, da cidade de Petrópolis – destaca a secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito.

Atração da noite, a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca encantou o público presente junto com o Coro Juvenil do Rio de Janeiro, numa junção de atores, cantores e corpo de bailarinos.

– A prefeitura vem trabalhando muito em relação a esses eventos de Natal para a população. Além de realizarmos no Centro, estamos levando para os bairros. O nosso presente de Natal para a população aqui da Japuíba são os investimentos em infraestrutura, como o aeroporto, que está sendo ampliado e vai trazer muito desenvolvimento para o bairro – ressalta o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti.

O prefeito Fernando Jordão também prestigiou o evento. Além de lembrar que Angra dos Reis é referência no Natal do sul do estado, falou sobre as perspectivas para o próximo ano.

– A cidade está bonita. Angra está no caminho bom, com empresas abrindo e também gerando empregos. Temos muito o que comemorar nesse Natal e tenho certeza de que em 2023 o município se desenvolverá ainda mais. Obrigado à Fecomércio por essa parceria – diz o prefeito.

Conselheiro do Sesc no Estado do Rio, Essiomar Gomes enfatizou que as famílias não apenas do bairro e das proximidades, mas de toda Angra dos Reis, merecem esse presente.

– É gratificante demais. As parcerias são sempre bem-vindas, principalmente quando beneficiam a população. Muito feliz em poder fazer parte do Sesc neste momento, vendo os moradores da Japuíba felizes e as famílias reunidas nesta data linda. Neste ano o Natal Sesc passará por 26 cidades do estado do Rio – resume o conselheiro do Sesc.

A população que lotou o espaço da apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e os outros pontos da praça também fez questão de elogiar a iniciativa.

– Gostaria muito de agradecer ao Sesc e à Prefeitura por trazerem este evento para a Japuíba. Um trabalho fantástico. Trouxe minha família e está tudo lindo. Parabéns aos idealizadores – diz o morador da Banqueta Marcelo Machado da Silva, de 22 anos.