Angra Live Fest comemora vitória do Brasil na Copa

Evento na Praia do Anil contou com transmissão do jogo em telão e atrações musicais

Sexta-Feira, 25/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Angrenses e turistas puderam comemorar a vitória do Brasil contra a Sérvia, na Copa do Mundo do Qatar, em plena Praia do Anil, durante a realização do Angra Live Fest, que aconteceu na última quinta-feira, 24 de novembro, a partir das 14h.

Contando com o apoio da Prefeitura de Angra por meio das secretarias de Eventos e Cultura e Patrimônio, o evento teve telão para a transmissão do jogo – cujo Brasil venceu por 2 a 0 –, área VIP, praça de alimentação e com o show ao vivo do grupo de pagode Tá na Mente.

– Apesar do atraso na montagem da estrutura, motivado pela chuva e pelo vento de quarta-feira, deu tudo certo. O Brasil venceu, a torcida compareceu e a festa foi maravilhosa. Fiquei feliz com a energia e com o comparecimento da população ao evento – declara o secretário de Eventos, João Willy.

Às 16h, muitos torcedores vestindo a camisa da seleção brasileira de futebol já acompanhavam os lances iniciais da partida, que apresentou um primeiro tempo difícil para os times envolvidos, terminando em 0 a 0. Mas a esperança dos brasileiros permanecia inabalada.

– Queremos que o Brasil vença e a seleção certamente vai vencer. Depois do jogo, vamos ficar para o show. Isso é maravilhoso porque, durante a pandemia, não tinha nada. Agora, vai ser demais poder participar dessa festa – diz a trabalhadora autônoma Juliene do Nascimento, de 31 anos, da Nova Angra.

No segundo tempo, com a multidão ainda maior, a emoção e a torcida começaram a crescer, culminando com a explosão de alegria nos dois gols de Richarlison.

– A expectativa é a melhor possível. Quero o que todo brasileiro quer, a conquista do hexa – resume o metalúrgico Argemiro Francisco, de 30 anos, morador do Balneário que também vibrou com os gols.

Ao final da partida, o som mecânico com músicas dançantes seguiu animando o público presente, enquanto os preparativos para a apresentação do grupo Tá na Mente eram efetuados no mesmo palco em que o telão estava localizado. Às 21h a banda subiu ao palco e não decepcionou quem esperava pela performance alegre e cheia de hits de pagode e samba.