Angra Tech começa na próxima quarta-feira, 30

Evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação contará com diversas palestras nos dois dias de evento

Quinta-Feira, 24/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 9h às 19h, no Centro de Estudos Ambientais, o Angra Tech, uma conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Planejamento. Por meio de palestras, conexões e experiências de networking, o evento tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação na cidade em busca de soluções que alavanquem a economia e inspirem novos empreendedores.

– As tecnologias estão transformando a forma como vivemos e consumimos os produtos e serviços. Estamos evoluindo em diversos meios de forma escalável. Todo esse processo foi alavancado no período da pandemia de COVID-19. Hoje, por exemplo, é possível realizar uma consulta médica ou até mesmo uma cirurgia utilizando robôs. Quem imaginaria isso? A tecnologia nos favorece muito – comentou Felipe Voto, Superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Durante os dias de evento, a Prefeitura de Angra, junto com seus patrocinadores e palestrantes, irá oferecer uma série de atividades e exposições com foco na cultura do empreendedorismo e da tecnologia, com o intuito de criar estratégias para fortalecer o ecossistema de inovação da região, conectando empresas, instituições e pessoas.

Além das ações voltadas para o tema principal do evento, a Prefeitura também marcará presença com a Sala do Empreendedor, que irá auxiliar o público presente em questões relacionadas a empreendedorismo e MEI, como, por exemplo, emissões de nota fiscal e formalização do microempreendedor.

– Será um momento para oportunidades, para conectar pessoas que, assim como nós, possuem objetivos de criar negócios inovadores com alto poder de crescimento. São inúmeros problemas que temos a serem solucionados. Para empreender nessa nova era, precisamos compreender como tudo funciona para criarmos parcerias com negócios inovadores. Mais do que nunca, precisamos nos conectar – acrescentou Felipe.

As inscrições para o evento podem ser feitas de forma gratuita no site oficial do Angra Tech: https://www.sympla.com.br/evento/angra-tech/1698625

O Centro de Estudos Ambientais fica localizado na Avenida Prefeito Jair Toscano de Brito, Praia da Chácara.

PROGRAMAÇÃO:

30/11 - Paulo Kendzerski – Palestra: Novos modelos para negócios tradicionais
30/11 - Andrei Dias – Palestra: Tecnologias digitais para alavancar suas vendas no varejo
30/11 - Carlos Rodrigo Oliveira – Palestra: Dados são o novo petróleo?
30/11 - Fabiano Neres e Pedro Rondom – Palestra: A instituição de um Observatório de Valores Imobiliários para melhorar a eficiência tributária e reduzir a evasão fiscal do município
30/11 - Evelyn Castillo e Ricardo Marsili – Palestra: Metaverso, a mina de ouro para os negócios
01/12 - Paulo Kendzerski – Palestra: Competências e habilidades exigidas para o profissional do futuro Presidente no Instituto da Transformação Digital
01/12 - Ana Carolina Rocha, fundadora da Liv Coworking – Palestra: Experiência de uma empreendedora
01/12 - Beatriz Mattiuzzo – Palestra: Marulho: um negócio voltado para sustentabilidades e economia do mar
01/12 - Tiago Santos – Palestra: Empreendedorismo digital: como o empreendedor pode usar a internet a seu favor.