Angra lança nova nota fiscal eletrônica

Haverá maior adequação ao modelo nacional e aos de outros municípios. Secretaria de Finanças promoverá evento com contadores no dia 29

Quinta-Feira, 24/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Finanças, realizará no próximo dia 29 de novembro (terça-feira) evento de lançamento da nova versão da nota fiscal eletrônica do município. O evento será realizado às 10h, no auditório da Defesa Civil (avenida Júlio César de Noronha, nº 271, São Bento), voltado para contadores de Angra e conta com a participação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Uma das razões para o lançamento da nova versão da nota fiscal eletrônica é a melhor adequação ao modelo nacional. A atualização também atende a demandas dos contadores locais, que vinham reivindicando um modelo mais alinhado e com informações mais completas. A nova versão possibilita ao município de Angra mais eficiência e maior integração com outros órgãos na troca de informações de interesse tributário.

Aqueles contribuintes que emitem nota fiscal eletrônica via webservice e que ainda não tenham feito as adaptações necessárias têm até o dia 1º de dezembro para a realizar tais mudanças. A Secretaria de Finanças vem auxiliando no processo e os manuais para integração podem ser consultados no link abaixo:
https://angrahomologacao.nfe.com.br/Ajuda/manuais.aspx.

Uma apresentação da nova versão a ser lançada está disponível em:
https://angrahomologacao.nfe.com.br/Ajuda/VideoPlayer.aspx