Japuíba recebe Cadastramento Socioeconômico da Reurb

Cadastro é uma das etapas para a regularização dos imóveis da região

Quinta-Feira, 24/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, via Superintendência de Habitação, vem realizando o cadastro socioeconômico da Reurb-s, na Japuíba, com a finalidade de entregar aos moradores os títulos de propriedade dos imóveis. No bairro, o processo de cadastramento começou no último dia 21 e vai até o dia 2 de dezembro.

Para receber a equipe de cadastramento, o morador que recebeu a carta de notificação deve contatar a Superintendência de Habitação pelo telefone (24) 3365-2754 ou pelo e-mail reurb.sac@angra.rj.gov.br, de segunda a sexta, das 10h às 16h. Após o contato, será agendado um horário para que a equipe visite a localidade e comece o processo de cadastramento.

- O cadastramento é feito por meio de uma visita realizada pela assistente social e os engenheiros da Superintendência. É importante destacar que somente deve fazer o contato com a Prefeitura aquele morador que recebeu a carta de notificação. Para facilitar o processo, recomendamos que ele já tenha os documentos originais em mãos durante a visita - comentou a coordenadora Técnica de Regularização Fundiária, Larissa Loyola.

O cadastro socioeconômico é uma das etapas da Reurb, servindo para a instauração da modalidade da Reurb, seja ela Reurb-s ou Reurb-e. Em seguida, será realizada a emissão da certidão de regularização fundiária dos processos, emissão do RGI pelo cartório e, por último, reconhecimento do RGI pela Prefeitura e entrega aos moradores.

A regularização de imóveis é um procedimento simplificado que, além de oferecer o registro RGI ao final do processo, valoriza a propriedade, oferece segurança jurídica, facilita o acesso ao sistema de crédito e também garante possibilidade de crédito imobiliário em caso de venda ou construção.