Conselho de Turismo debate novidades e anseios da área

Reunião aconteceu na sala de cinema do Teatro Municipal de Angra dos Reis

Sexta-Feira, 18/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O Conselho Municipal de Turismo de Angra dos Reis voltou a se reunir na manhã de quinta-feira, 17 de novembro, na intenção de discutir importantes ações voltadas à área e, consequentemente, propiciar um cenário ainda mais promissor, tanto para os turistas quanto para aqueles que trabalham no segmento. Esta foi a primeira reunião do Conselho depois da paralisação das atividades, que foram retomadas justamente para fomentar o setor.

A reunião foi iniciada às 9h e contou com a presença de representantes de diversos setores turísticos. Depois da leitura do regimento interno do conselho e da aprovação do próprio, o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, fez a explanação principal do evento, sobre as pautas que constavam na primeira reunião do grupo.

Foram debatidos temas como roteiros alternativos de turismo, ampliação do aeroporto, ações de ordenamento para o verão, operações de taxi boat entre Angra e Mangaratiba, características de embarcações autorizadas a utilizar o cais da Piedade (Gipoia), taxas de acesso de veículos e plano conjunto para operação de entrada e saída de turistas na alta temporada, entre outros.

– Hoje voltamos a reunir o trade turístico no Conselho Municipal de Turismo. Isso é muito importante para que tenhamos um direcionamento, para que o turismo defina a direção em que a cidade quer caminhar e que esses direcionamentos estejam alinhados – declara Marc Olichon.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo está marcada para quarta-feira, dia 14 de dezembro. Para o empresário do setor hoteleiro Carlos Borges Jr., de 43 anos, que mora e também trabalha na Vila do Abraão, na Ilha Grande, o retorno do conselho é fundamental.

– Esses encontros são sempre muito positivos. Esta é a primeira reunião após a reativação do conselho, e é uma ação de extrema importância para que possamos fomentar o turismo no município da melhor maneira possível. Com todos os atores do trade turístico participando dentro do conselho, todos têm voz – resume o empresário.