Turistas movimentam o feriado em Angra dos Reis

Recesso e chegada de dois transatlânticos deixaram a cidade ainda mais movimentada

Quarta-Feira, 16/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Entre a sexta-feira, 11 de novembro, e a terça-feira, 15 de novembro, o município de Angra dos Reis recebeu milhares de turistas que ajudaram a movimentar a economia da cidade. De acordo com a TurisAngra, a maioria dos turistas veio da capital do Rio, além de São Paulo e Minas Gerais.

- Estou achando uma experiência maravilhosa, toda recepção é excelente. Fico feliz e orgulhosa de saber que o Rio de Janeiro tem um município tão belo como Angra dos Reis – afirmou Márcia Regina, moradora de São Paulo.

Além dos turistas, o município também recebeu dois transatlânticos que, juntos, somaram mais de 7 mil pessoas. Os passageiros desembarcaram no Cais de Santa Luzia, aproveitaram os restaurantes e lojas locais e ainda puderam conhecer as belezas de Angra dos Reis.

- As belezas de Angra me atraíram e me fizeram realizar a viagem. Está sendo muito tranquilo aproveitar os serviços da cidade, e foi muito fácil encontrar a Casa do Artesão, pois é bem próxima ao Cais, facilitando com que a gente disfrute dela – comentou Ana Cláudia de Mello, moradora de Minas Gerais.

Até abril do próximo ano, mais de 70 navios passarão pelo município, sendo 50 na Ilha Grande e 20 no Centro - um número recorde. Até o fim da temporada serão 280 mil turistas deixando dinheiro novo no município. A TurisAngra estima uma injeção na economia de Angra com os navios de R$ 120 milhões. O próximo navio vai ancorar no dia 17 de novembro, na Vila do Abraão, na Ilha Grande.