Sábado com mutirão de cadastramento na saúde

Equipes formadas por agentes comunitários irão às casas para fazer o cadastramento dos moradores na Atenção Básica de Saúde, nos dias 12 e 19

Quinta-Feira, 10/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Nos dois próximos sábados, 12 e 19 de novembro, equipes formadas por agentes comunitários de saúde de Angra dos Reis vão visitar vários bairros da cidade, com o objetivo de efetuar o cadastramento dos moradores na Atenção Básica de Saúde, para que eles possam ser atendidos em qualquer área do SUS.

No sábado agora, 12 de novembro, a ação acontecerá das 9h às 16h, e o cadastramento será feito com moradores dos bairros da Japuíba, Vale da Banqueta, Bracuí e Monsuaba.

No próximo sábado, 19, no mesmo horário, serão cadastrados aqueles que moram no Morro da Cruz, Marinas, Bonfim, Japuíba, Vale da Banqueta, Jacuecanga, Perequê II e Praia Brava.

As localidades que receberão a ação foram escolhidas por apresentarem baixos índices de cadastramento ou por terem baixa cobertura de agentes comunitários de saúde.

Para efetuar o cadastro, o morador precisa apenas receber os agentes comunitários de saúde em sua casa e apresentar a eles os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, RG e comprovante de residência, além de suas receitas médicas.

Com o cadastramento em dia, o morador consegue ser atendido no SUS e ter direito a todos os serviços oferecidos pelo sistema, incluindo aqueles da Atenção Primária e Secundária, além de vacinações.