Angra recebe o 1º transatlântico da temporada 2022/2023

Navio fundeou próximo ao Centro da cidade, onde mais de 3 mil turistas ficarão até o anoitecer

Domingo, 06/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Chegou a Angra dos Reis, na manhã deste domingo, 6 de novembro, o primeiro transatlântico da temporada 2022/2023. Até abril do próximo ano, mais de 70 navios passarão pelo município, sendo 50 na Ilha Grande e 20 no Centro - um número recorde.

O MSC Fantasia ficará fundeado em Angra até as 19h e tem 3.216 pessoas a bordo. Vários passageiros desembarcaram pelo Cais da Estação Santa Luzia. Alguns foram passear de barco, outros preferiram ficar pelo Centro da cidade e aproveitaram para degustar pratos deliciosos oferecidos no Gastronomia do Mar, evento que está ao lado do ponto de desembarque, com diversos restaurantes da cidade oferecendo deliciosos pratos.

O empresário Manoel Bernardes Neto, de 58 anos, é de Ribeirão Preto, veio com a família e gostou muito da recepção em Angra.

- Fantástico, minha primeira vez em Angra, estou curtindo muito. Vamos passear de escuna e aproveitar as ilhas deste lugar maravilhoso – frisou.

A professora Marli Almeida, de 57 anos, é de São Paulo e ficou encantada com a chegada ao cais.
- O tempo ajudou, está sol, lindo o dia. Eu não conhecia Angra, estou achando tudo muito lindo – destacou.

A administradora Márcia Roujane, de 45 anos, é do Ceará e também falou sobre a experiência.

- Angra é nosso roteiro favorito. Já viemos outras vezes e sempre que fazemos o cruzeiro a gente desembarca na cidade. São pessoas receptivas, maravilhosas. Os passeios de lancha são os melhores do Brasil – avaliou.

A TurisAngra preparou toda a estrutura na Estação Santa Luzia, dando as boas-vindas aos turistas utilizando sistema de alto falante, inclusive em outros idiomas. Um dos avisos mais divulgados foi para que os cruzeiristas comprassem passeios apenas com empresas legalizadas.

- O navio é uma degustação. O turista vem, experimenta o local, para depois voltar e passar mais dias. Preparamos uma equipe multidisciplinar para estar aqui hoje. Elaboramos junto às agências e restaurantes passeios especiais, que passam pelas cachoeiras, igrejas, sem falar o já conhecido mar. É muito importante, pois movimenta a economia. Começamos a temporada com o pé direito – frisou a diretora do Departamento de Promoção Turística da TurisAngra, Jaqueline da Costa.

Até o fim da temporada serão 280 mil turistas deixando dinheiro novo no município. A TurisAngra estima uma injeção na economia de Angra com os navios de R$ 120 milhões.

O próximo navio vai ancorar no Centro no dia 13 de novembro. O primeiro da Ilha Grande chegará no dia 17 de novembro, na Vila do Abraão.