I Copa Angra de Tae Kwon Do movimenta o domingo

Centenas de atletas participaram do evento no Estádio Municipal

Domingo, 06/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O esporte movimentou o último domingo, 6 de novembro, em Angra dos Reis. Mais de 250 atletas de todas as faixas etárias, de 21 equipes de todo o estado, participaram de I Copa de Tae Kwon Do, que aconteceu no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário.

Organizado pelas academias Delta Tae Kwon Do e Brother TKD, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio das Secretarias Executivas de Esporte e Lazer e Juventude, o evento contou com 112 lutas, nas modalidades Kyorugui e Poomsae Formas.

Representante da Brother TKD, o faixa-preta Luís Vitor Paliologo Xavier frisou que o evento superou as expectativas da organização.

- Agradeço muito o apoio que recebemos da Prefeitura para a realização da I Copa Angra de Tae KwonDo. Este é um esporte que traz muitos benefícios para a vida dos praticantes, como respeito e autocontrole – destacou o atleta.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Vitor Simões, a I Copa Angra de Tae KwonDo foi um sucesso absoluto.

- Este evento foi uma surpresa muito positiva: tivemos 264 participantes, muito respeito e um show de organização. Pessoas com deficiência mostraram todo o seu talento nas lutas, provando que o tae kwon do também é um esporte inclusivo. A Prefeitura está abraçando o esporte como um todo, incentivando a prática de várias modalidades, como futebol, canoa e artes marciais. Afinal, esporte é saúde! - finalizou Vitor Simões.