TurisAngra promove ordenamento turístico

Ação tem o objetivo de conscientizar o visitante sobre a importância de contratar serviços de empresas legalizadas

Sábado, 05/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A TurisAngra iniciou na manhã deste sábado, 5 de novembro, uma campanha educativa com o objetivo de chamar a atenção dos turistas para que a compra de passeios e serviços turísticos seja feita com empresas legalizadas.

A ação de panfletagem foi realizada nas proximidades dos cais do Centro da cidade e contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio dos agentes do Código de Postura e Proeis.

O dia ensolarado movimentou a cidade e vários turistas embarcaram pela Estação Santa Luzia rumo às ilhas de Angra dos Reis.

- As ações de ordenamento praticadas pela TurisAngra vêm ao encontro dos interesses dos empresários do turismo legalizado da cidade. Essas empresas geram emprego e renda e necessitam dessa contrapartida do governo municipal para que haja a tão desejada sustentabilidade dos negócios – disse o empresário de turismo náutico, Fabiano Ribeiro.

Segundo o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, esta ação trás segurança para o turista, que corre menos risco de contratar um serviço clandestino, sendo vítima de golpe, por exemplo.

- Nosso objetivo é cuidar do turista, para que ele se sinta acolhido, leve boas lembranças, volte e indique Angra como um lugar legal. As empresas legalizadas pagam seus impostos, funcionários e têm responsabilidades. Por isso, devemos valorizá-las. A ação vai continuar neste domingo, quando receberemos o primeiro navio transatlântico da temporada na cidade – explicou Marc.