Sábado com mutirão do Angra Cad

Ação atendeu moradores no bairro Nova Angra

Sábado, 05/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social promoveu, na manhã deste sábado, dia 5 de novembro, mais um mutirão do Angra Cad. Desta vez, a ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Angra, das 9h às 13h, e atendeu dezenas de pessoas.

Os moradores puderam acessar diversos serviços, como a atualização do CadÚnico, tão importante para acessar os benefícios sociais.

William Henrique, 32 anos, foi uma das pessoas atendidas no Angra Cad. O morador falou sobre a importância da ação.

- Estou desempregado, assim como minha esposa, e o benefício do governo vai ajudar muito a minha família. Esse mutirão ajuda muito que o processo de acesso aos nossos direitos seja agilizado – disse Henrique.

Daniele Santana tem 39 anos e também foi atendida na ação deste sábado.

- Muito importante este mutirão no sábado, pois, às vezes, não temos como comparecer ao CRAS, nos dias de semana. Fui muito bem atendida, tudo muito rápido. Foi ótimo - avaliou a moradora.

Ao todo, 15 funcionários participaram da ação deste sábado. A Coordenadora do Cadastro Único, Mariana Souza, fez um balanço sobre o mutirão.

- Importante esta ação acontecer aos sábados para que as pessoas que não podem vir durante a semana recebam todo o suporte para acessar os benefícios do governo.
Esse mutirão já aconteceu no Parque Mambucaba, Campo Belo, Belém, Bracuí, além de na Vila do Abraão, na Ilha Grande. No próximo dia 19, vai acontecer no bairro Monsuaba. No dia 3 de dezembro será o último mutirão do ano, que ocorrerá no Centro da cidade - informou Mariana.

Vale ressaltar que o CadÚnico é de suma importância, uma vez que é o cadastro responsável pelo acesso a auxílios e benefícios a que o cidadão tem direito. Para se inscrever, o interessado deve ir até o CRAS mais próximo com seus documentos.