Escola de Talentos preenche vagas de cursos de qualificação

Vagas eram para cursos de Montador de Andaime, Técnicas de Execução em Lixamento e Esmerilhação de Superfícies Metálicas e Instrumentação Industrial

Terça-Feira, 11/10/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Mais de 200 pessoas compareceram, na manhã de segunda-feira, 10 de outubro, no Centro de Estudos Ambientais (CEA) interessados em fazer inscrição para os cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Escola de Talentos com a chancela do Senai.

Ao todo, 60 vagas foram oferecidas, sendo 20 para Montador de Andaime, 20 para Técnicas de Execução em Lixamento e Esmerilhação de Superfícies Metálicas e 20 para Instrumentação Industrial.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os interessados começaram a chegar ainda na noite de domingo para tentar uma das vagas. O atendimento começou a ser realizado às 9h de segunda-feira, respeitando a ordem de chegada. A previsão inicial era de que as inscrições ficassem abertas até a próxima sexta-feira, dia 14, mas se encerraram logo no primeiro dia.

Após uma pesquisa, a secretaria percebeu a necessidade de formar pessoas nestes setores pela demanda na construção de plataformas de petróleo, além de outros grandes empreendimentos do município.

A Escola de Talentos já ofereceu mais de 600 vagas em cursos gratuitos para moradores de Angra dos Reis, formando aproximadamente 200 pessoas nas áreas de construção naval e civil, além de hotelaria, tecnologia da informação e turismo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (24) 3377- 4507.