Angra inicia preparação para a Copa Rio Sul de Futsal

De acordo com a comissão técnica, primeira fase da seletiva foi um sucesso

Segunda-Feira, 10/10/2022 | Secretaria Executiva de Esporte e Lazer .

Preparação é e sempre será a chave para o bom rendimento de qualquer equipe que dispute campeonatos nas mais diversas modalidades esportivas. Pensando nisso, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, realizou a primeira fase da seletiva da equipe de futsal de Angra dos Reis. O principal objetivo é preparar o time para a tradicional Copa Rio Sul de Futsal.

- Começar a preparação com antecedência permite um melhor planejamento e treinamento para a equipe. Por meio de uma renovação no elenco, aumentamos as possibilidades de bons resultados e também criamos oportunidades para os talentos de nosso município – afirmou o secretário-executivo de Esporte e Lazer, Vítor Simões.

De acordo com a comissão técnica, a primeira fase da seletiva foi um sucesso tanto no número de participantes quanto no desempenho dos atletas.

- Foi uma grata surpresa ver a participação de 54 atletas ao longo da peneira. A qualidade técnica dos atletas foi de alto nível, permitindo a seleção de melhores jogadores para a nossa equipe - destacou Fábio Felix, treinador da equipe.

Após algumas semanas de treinamento, a comissão técnica reduziu o número de atletas para 24, que juntamente com o elenco atual, vão dar continuidade à primeira fase da seletiva. Na Copa Rio Sul de Futsal, a equipe deve inscrever apenas 20 atletas, por isso o número de jogadores sofrerá outro corte.

- Agora, o processo seletivo acontece de forma natural. Perceberemos quem realmente tem a disponibilidade e o compromisso para participar dos treinamentos e só iremos convocar e inscrever nas competições aqueles que demonstrarem um verdadeiro interesse em fazer parte do grupo – completou o treinador.

Os treinos do time vão acontecer toda segunda e quarta, às 19h, no Ginásio Getúlio Campos Telles. A expectativa é que a equipe realize alguns amistosos durante a preparação, para que o time possa chegar com mais experiência à Copa Rio Sul de Futsal 2023.