Prefeitura solicitará renovação de licença para dragagens

Secretarias do governo municipal se reuniram, nesta quarta, para definir as últimos detalhes para a solicitação

Quarta-Feira, 05/10/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra dos Reis já está trabalhando para obter novas licenças visando à continuidade das intervenções de dragagens em diferentes rios da cidade junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Nesta quarta-feira, o secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino, esteve na Japuíba, onde se reuniu com os moradores do bairro para explicar sobre os procedimentos legais e licenciamentos necessários para dar continuidade às ações.

A Prefeitura pedirá novo prazo de 180 dias para o licenciamento e, além desta renovação, o município também deu entrada no processo de licitação para que o contrato tenha duração anual.

– O Governo já está fazendo uma nova solicitação de mais 180 dias de contrato para que a Prefeitura possa dar continuidade ao desassoreamento no bairro e trazer melhores condições de vida aos moradores – comentou o Secretário.

Aproveitando a visita ao bairro, o Secretário acompanhou os moradores em uma caminhada pelo bairro para que fossem apresentadas outras demandas da localidade.

– Foi uma manhã proveitosa para acompanhar as demandas e encaminhá-las para os setores responsáveis da Prefeitura, como a Secretaria de Obras, Serviço Público e Agricultura e Pesca. Vamos fazer um plano para que, junto com as demais secretarias e equipes da Prefeitura, possamos, todos juntos, dar as respostas para as demandas da população do bairro – finalizou ele.