Vila Histórica de Mambucaba com fim de semana de cultura

O tradicional festival da localidade, Mambuarte, ofereceu programação com muita música, culinária e artesanato

Domingo, 02/10/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Mais uma vez, a Vila Histórica de Mambuacaba viveu dias de cultura. Foi realizado na localidade de quinta-feira (29 de setembro) a sábado (1º outubro) o tradicional Festival Mambuarte. A programação contou com apresentações musicais e barracas com gastronomia e artesanato.

O Mambuarte leva muita gente para visitar a aconchegante vila, sendo todos recebidos pelos moradores com muito carinho. Esta foi a 11ª edição do evento, organizado pela Associação de Barraqueiros da Vila Histórica de Mambucaba, com o apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Eventos.

Para o comerciante local, Luiz Alberto das Neves Venâncio, mais conhecido como Lico, que também esteve à frente da organização do evento, ao longo de todos esses anos a comunidade já reconhece o Mambuarte como um de seus maiores festivais.

- O Mambuarte já faz parte do nosso calendário local, pois é um espaço de cultura e de fomento à economia. Nossa vila é um local acolhedor e estamos sempre felizes em receber as pessoas aqui, seja em eventos como este ou no dia-a-dia de nossa comunidade – disse Lico.

O festival de cultura foi aberto na quinta-feira (29), com show da Banda Valleriana com muito rock. Depois, foi a vez do grupo de pagode Aglomerou, que colocou o público para dançar. No segundo dia de evento, sexta-feira (30), a Banda Rubrô, seguida da Sereno, animaram a noite.

No sábado (1), a festa começou cedo com o show da Wladimir e Matheus. Já na parte da noite, foi o Doctor Kush que atraiu muitos jovens à festa, fazendo um ambiente muito animado. O encerramento ficou por conta do samba de Paulinho Guerreiro.

Secretarias relacionadas: Eventos