Frescobol agita a Vila do Abraão

Segundo Open de Frescobol de Ilha Grande contou com participantes de diversas partes do país

Segunda-Feira, 26/09/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Vila do Abraão, na Ilha Grande, foi tomada por um espírito de união esportiva nos dias 24 e 25 de setembro. Com o apoio da Secretaria de Eventos e da TurisAngra, o Patrimônio Mundial da Unesco recebeu o 2º Open de Frescobol de Ilha Grande que contou com atletas campeões estaduais, brasileiros e até mundiais.

- O esporte é bom para a Ilha e para todos que acompanham. Estamos atuando com conceitos de ecologia para a sustentabilidade do nosso patrimônio e para a educação de nossas crianças. A Ilha Grande merece este grande evento – destacou Nelson Gonçalves, um dos organizadores do torneio.

Durantes os dois dias de competições, os familiares, torcedores e atletas torceram e comemoram com cada bola salva e defendida, destacando a magia do espírito esportivo que é amplamente divulgada pelos praticantes do Frescobol, esporte genuinamente brasileiro.

- O Frescobol é muito democrático, pois todos podem jogar, desde crianças com 6 anos até idosos com 90. É um esporte coletivo, não jogamos contra o outro, mas jogamos com o nosso parceiro, possibilitando uma alegria em qualquer situação, independente do resultado – afirmou Luiz Carlos da Silva (Luiz Negão), embaixador do Frescobol.

Na manhã do domingo, 25 de setembro, uma equipe ficou responsável em apresentar o esporte e treinar as crianças da Ilha Grande. Uma ação de extrema importância, pois propaga o espírito esportivo entre os jovens e prepara os nossos futuros campeões para representarem o Brasil em competições internacionais.

- A filosofia do esporte sempre me atraiu. Trabalhar em conjunto e dando apoio ao seu parceiro. Se esforçar por cada bola fazendo com que você e sua dupla evoluam junto. O mundo seria um lugar melhor se todos usassem a filosofia do esporte nas suas vidas – comentou octacampeão brasileiro, Cláudio Gonçalves (Cacau GP).

A organização do evento e o belíssimo pano de fundo que só a Ilha Grande pode oferecer foram um dos pontos altos de toda a competição. Com os atletas e organizadores elogiando frequentemente toda a estrutura e as belezas de Angra dos Reis.

- É minha primeira participação na Ilha Grande e fui bem recebida. Cheguei com toda a infraestrutura pronta, facilitando todo o trabalho do atleta e passando uma sensação de conforto. Parabenizo todos os envolvidos pela ótima organização – destacou a atleta Simone Gomes Campos.

Em 2022, a Ilha Grande vem sendo palco de diversas atrações, sejam elas musicais, culturais e esportivas. Eventos que ajudam na divulgação do turismo e do comércio local.

- Fomos privilegiados com um ótimo dia de sol e que animou todo o evento. A Prefeitura vem realizando e apoiando ações que incentivam o esporte, a economia e outros setores da Ilha Grande. Todos que participaram estavam deslumbrados com toda a beleza do nosso Patrimônio – comentou o Secretário Executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo.

Após a entrega das premiações, os participantes, organizadores e torcedores se despediram do evento com um sabor de quero mais e esperando que novas edições sejam realizadas na Ilha Grande.

- Foi uma competição com uma sensação de união muito forte. Tenho que agradecer todos os que ajudaram, principalmente a Prefeitura de Angra pela organização e estrutura. Estou muito feliz e espero que possamos realizar uma 3º edição do evento ainda melhor – afirmou Fábio de Lima Santana, um dos organizadores do evento.