Japuíba terá Clínica da Família e novo CEM

Obras estão adiantadas e a previsão é de que a nova unidade comece a atender a população ainda neste ano

Segunda-Feira, 26/09/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Com foco em oferecer uma saúde de qualidade para os moradores, a Prefeitura de Angra está trabalhando para iniciar, ainda neste ano, os atendimentos na Clínica da Família e no novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Japuíba. As unidades vão funcionar em um imóvel, que está em fase final de construção, na Rua Prefeito João Gregório Galindo, atrás do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ).

- Vamos tratar os pacientes de toda a grande Japuíba de uma maneira dignidade, num prédio novo, com toda acessibilidade. Este vai ser um centro de referência para consultas, com atendimento humanizado – comentou o prefeito Fernando Jordão em visita às obras nesta sexta-feira, 23 de setembro, com os secretários de Governo, Cláudio Ferreti, e o de Saúde, Glauco Fonseca, o vereador Marquinho Coelho.

No local serão instaladas três unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e CEM, que vai sair de perto da Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida.

- Estamos finalizando a obra da Clínica da Família, unindo alguns módulos de Estratégia de Saúde da Família, como fizemos no Frade e no Centro. Vai ser muito melhor para a população da Japuíba. O CEM Japuíba vem também para este imóvel e no seu lugar vamos abrir o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Japuíba – informou o secretário de Saúde, Glauco Fonseca.

Secretarias relacionadas: Saúde