Escola de Talentos abre 60 vagas para cursos gratuitos

Cursos de qualificação irão preparar os inscritos para as áreas de logística e jardinagem

Terça-Feira, 20/09/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Moradores de Angra dos Reis poderão se qualificar, gratuitamente, na Escola de Talentos, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Nesta etapa, 60 vagas são oferecidas em parceria com o Senac, em dois cursos de qualificação profissional: Assistente de Logística (40 vagas) - idade mínima 16 anos e ensino fundamental completo e Jardinagem (20 vagas) - idade mínima 18 anos e ensino fundamental completo.

As inscrições serão realizadas presencialmente, por ordem de chegada, de 26 a 30 de setembro, no CEA (Centro de Estudos Ambientais), na Avenida Prefeito Jair Toscano de Brito, Praia da Chácara, Angra dos Reis, das 09h às 16h. O candidato menor de idade deverá comparecer com o responsável legal.

No ato da inscrição, o candidato deve levar um documento oficial com foto, além de CPF e comprovante de endereço e escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de ano de escolaridade cursado). Além dos documentos originais, o candidato deve levar as cópias deles no ato da inscrição.

Mais informações, podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (24) 3377- 4507.

ESCOLA DE TALENTOS

A Escola de Talentos é um projeto que tem por objetivo qualificar a população para o mercado de trabalho. A partir de pesquisas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, são descobertas as demandas e posteriormente cursos nessas áreas são ofertados gratuitamente com a chancela de instituições como Senac e Senai, para que as vagas de emprego em Angra sejam preenchidas preferencialmente pelos angrenses.