Angra oferta formação na área de Tecnologia da Informação

Integração entre o Parque Tecnológico do Mar e o Minha Oportunidade capacita os primeiros jovens em projeto piloto

Quarta-Feira, 14/09/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Mais um grande projeto da Prefeitura de Angra sai do papel com a finalidade de proporcionar novas oportunidades aos moradores. Mesmo sem sua estrutura física pronta, o Parque Tecnológico do Mar iniciou, na última semana, suas atividades, contemplando um grupo de jovens do Minha Oportunidade que atuam na Prefeitura, com um projeto piloto na área de Tecnologia da Informação (TI).

As aulas, em parceria com a empresa Nexaas, estão acontecendo no Polo Universitário Professor Jair Travassos, em Jacuecanga, onde, em breve, toda a estrutura física do Parque Tecnológico do Mar será formada em dois prédios que estavam desativados. O curso terá duração de seis meses.

- No Parque Tecnológico do Mar vamos oferecer formação visando às oportunidades na área de tecnologia que existem no Brasil, sem mão de obra qualificada. A obra do parque vai ser licitada ainda neste mês e vai contemplar um laboratório de TI e dois auditórios para qualificação permanente. Nosso grande objetivo é preparar nossos moradores para o mercado de trabalho ou, quem sabe, para criar sua própria startup e futuramente sua incubadora – explicou o secretário de Planejamento e Parcerias, André Pimenta.

Mas, enquanto as obras não ficam prontas, o Parque Tecnológico do Mar já está em ação, capacitando a juventude angrense.

- Neste primeiro momento, o Parque Tecnológico vai capacitar alguns jovens do Minha Oportunidade que estão em atuação nos setores de TI. Com isso, eles terão maior chance de evoluírem profissionalmente e se adaptarem às necessidades do mercado. Uma das prioridades do nosso governo é gerar oportunidades para todos – comentou o secretário de Governo, Claudio Ferreti.

O conteúdo será voltado para fundamentar e aperfeiçoar a base de TI dos participantes do curso. Com aulas práticas, apresentações em slide e com um canal de comunicação direta com os professores, o curso possibilitará um ambiente amigável ao aprendizado, possibilitando a evolução dos participantes.

- Agora, o curso de TI vai oferecer uma chance de quem gosta da área poder se especializar e, quem sabe, conseguir alguma vaga neste ramo que vem crescendo cada vez mais no mercado – avaliou Kamilly dos Santos, aluna do curso.