Roadshow apresenta projeto Centro Administrativo Sustentável

Evento ocorrerá on-line e em forma de coletiva para as empresas interessadas no convênio

Segunda-Feira, 12/09/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Planejamento e Parcerias, realizará, no dia 23 de setembro, às 14h, um roadshow em conjunto com a B3 e a SPIN, empresa autorizada e responsável pela elaboração dos estudos para apresentação do Projeto do Centro Administrativo Sustentável de Angra dos Reis. As empresas interessadas devem agendar sua participação pelo e-mail: angrappp@angra.rj.gov.br

O projeto inovador, iniciado por meio do Chamamento Público nº 002/2018/SGR, prevê infraestruturas sustentáveis e modernas como reúso de água da chuva, sistema de iluminação inteligente com uso de energia solar, separação de lixo para coleta seletiva, acessibilidade, data center, escola de governo, centro integrado de gestão e call center para atendimento à população.
A implantação do Centro Administrativo Sustentável busca iniciativas que gerarão recursos com parceiros privados, que poderão explorar o comércio do empreendimento com lojas no térreo e na cobertura com vista para o mar.

Entre os benefícios econômicos que a gestão pública municipal busca produzir a partir das parcerias privadas estão a diminuição de gastos com telefonia, energia elétrica, locação de imóveis, locação de impressoras, internet, veículos e recursos humanos, com foco na melhoria da qualidade dos serviços, do ambiente de trabalho e da gestão pública. Todos os detalhes do projeto estão no site: https://ppp.angra.rj.gov.br/ppp-centro-administrativo.asp.