Não faltaram alegria e animação, além de muitas delícias típicas, no Arraiá da 3ª Idade, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26 de agosto, no ginásio poliesportivo do Estádio Municipal. O evento marcou o retorno das atividades dos grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, mantidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social.
- Tivemos uma tarde muito especial nesta sexta-feira. Foi lindo ver nossos idosos sorrindo, se divertindo e confraternizando. A Prefeitura vai continuar avançando nas políticas públicas em prol da pessoa idosa - afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio.
Segundo a coordenadora técnica da Pessoa Idosa, Fernanda Lima, as atividades nos Cras voltadas para a 3ª idade estão retornando gradativamente.
- Começamos há pouco mais de um mês com a ginástica e, em breve, vamos retomar as aulas de dança e música - informou.
José Domingos, 72 anos, do Cras Centro, era um dos mais animados. O aposentado dançou, cantou e celebrou com os amigos.
- Estar presente nos eventos da 3ª idade me faz sentir vivo, feliz. Sou o único homem entre as mais de 70 mulheres e sempre me divirto muito com a minha esposa e minhas amigas que participam - contou.
Quem deseja participar dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo deve procurar o Cras mais próximo. É preciso ter mais de 60 anos e estar vacinado contra a Covid-19.
- Estamos muito felizes com a retomada deste trabalho com a pessoa idosa. Vamos continuar avançando nas atividades de convivência e fortalecimento dos núcleos familiares - destacou o secretário executivo de Assistência Social, Heraldo França.