Cerimônia marca a abertura dos Jogos Estudantis

Espírito esportivo tomou conta da quadra do CEAV

Quarta-Feira, 17/08/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Apresentações artísticas, talentos angranses e o espírito esportivo típico de grandes competições foram as grandes atrações da cerimônia que marcou o início dos Jogos Estundantis 2022, na quadra do CEAV, nesta terça-feira, 16 de agosto.

A abertura oficial dos JEAR começou com o tradicional desfile das escolas, ao som dos cantos de apoio das torcidas que tomaram conta das arquibancadas. Para levantar ainda mais o público, apresentações de ginástica rítmica e de ballet encantaram quem estava presente.

- É muito gratificante estar aqui e poder participar da abertura. Voltar com os jogos permite que os alunos tenham um sentimento de competitividade, maturidade e trabalho de equipe sendo muito importante para o desenvolvimento dos participantes – comentou Mariah Victória Rocha, aluna do CEAV e estudante de ballet.

Para destacar a importância da boa competividade, um dos alunos recitou o Juramento do Atleta, ajudando na difusão da mensagem de que o esporte é uma ótima ferramenta para unir as pessoas, além dos benefícios que a prática esportiva traz para a saúde do atleta.

- A abertura e o retorno dos jogos estão sendo emocionantes. Após quase 3 anos, estamos oferecendo saúde, qualidade de vida, união e ótimas competições esportivas – destacou o Secretário de Governo, Cláudio Ferreti.

Para finalizar a tradicional abertura e com o objetivo de simbolizar a importância de manter o espírito esportivo por perto, a tocha do JEAR foi levada até a pira dos jogos para que ela pudesse ser acessa e marcar de vez a abertura das competições.

- Espero que todos continuem acompanhando as disputas do JEAR. Até o dia 25 de agosto, teremos muitas modalidades, como futebol de campo, futsal, vôlei de praia e handball. São diversas competições com muito espírito esportivo – comentou o Secretário de Esportes e Lazer, Vítor Simões.