Alerta de ventos fortes e mar com ressaca em Angra

A partir de aviso da Marinha do Brasil, a Defesa Civil tem alertado a população sobre a previsão de mau tempo a partir desta quarta-feira, 10 de agost

Quarta-Feira, 10/08/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Marinha do Brasil emitiu um alerta referente à probabilidade de ventos de intensidade forte a muito forte e de ressaca com ondas de 3 a 6 metros entre os dias 10 e 12 de agosto, em Angra dos Reis. Por conta dessa possibilidade, a Defesa Civil solicita que as pessoas tenham muita atenção ao trafegar pelas rodovias, assim como pede àqueles que possuem embarcações que não saiam para o mar nesse período.

Outras solicitações referentes ao alerta climático têm a ver com o pedido de que os cidadãos evitem procurar abrigo embaixo de árvores, estruturas metálicas e postos de gasolina; que se orientem apenas pelos órgãos oficiais – Defesa Civil –, evitando notícias falsas e pânico generalizado; que não trabalhem ou mexam com questões elétricas durante o período de mau tempo e, igualmente importante, que não subestimem os avisos meteorológicos.

Para adquirir mais informações e atualizações relacionadas ao clima, cadastre-se no SMS 40199 e receba dados em tempo real por meio da Defesa Civil, de forma gratuita. O telefone da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil – (24) 3365-4588 – também está aberto à população, para esclarecer quaisquer tipos de dúvidas.

Como se cadastrar no serviço de mensagens SMS da Defesa Civil:

1 – Envie uma mensagem de texto para o número 40199;
2 – Na própria mensagem, informe o CEP da sua residência, trabalho ou hotel/pousada em que esteja hospedado;
3 – Pronto: seu telefone estará cadastrado e você receberá uma mensagem de confirmação via SMS.