Angra Cad atende mais de 100 pessoas neste sábado

Programa visa oferecer atendimentos de assistência social aos sábados no CRAS

Sábado, 06/08/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Na manhã deste sábado (6), os moradores do Campo Belo receberam a estreia do Programa Angra Cad, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Das 9h às 13h, os moradores puderam acessar diversos serviços como a atualização do CadÚnico, tão importante para acessar benefícios sociais. Só nesta manhã, 111 famílias foram atendidas no CRAS Campo Belo.

O Angra Cad é uma iniciativa inovadora que oferece os serviços do CRAS aos sábados de forma itinerante, com o objetivo de ampliar o atendimento para novos cadastros e recadastramento do CadÚnico.

O programa é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, que dá um importante passo para o melhor atendimento das demandas públicas e sociais de Angra dos Reis. Depois do Campo Belo, será a vez de o Parque Mambucaba receber o programa, no sábado, dia 27 de agosto.

- Hoje damos o pontapé a esse programa tão importante na vida das pessoas. Vendo essas pessoas aqui, comprovamos que há demanda para esse atendimento além do que é realizado durante a semana. Não vamos medir esforços pra atender cada vez melhor nossa população, principalmente a que mais precisa – ressaltou Eduardo Sampaio.

Para o morador Miqueias Magalhães, essa foi uma ação da Prefeitura muito acertada.
- Achei uma ótima iniciativa do governo, pois durante a semana nem todo mundo consegue vir ao CRAS. Assim, no sábado, conseguimos verificar nossas demandas. Eu, por exemplo, se não fosse o CRAS aberto neste sábado não conseguiria saber e dar entrada a direitos que tenho – disse Miqueias.

Lembrando que o CadÚnico é de suma importância, uma vez que é o cadastro responsável pelo acesso a auxílios e benefícios a que o cidadão tem direito. Para se inscrever, o interessado deve ir até o CRAS mais próximo com seus documentos.