Circular Parque Mambucaba entra em operação em agosto

Nova linha de ônibus vai atender a um pedido dos moradores e interligará as extremidades do bairro

Quinta-Feira, 21/07/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A partir do dia 1º de agosto, os moradores do Parque Mambucaba vão contar com uma linha de ônibus que circulará por 21 ruas do bairro, totalizando 9,5km de trajeto, abrangendo uma área de 542.000m² em um tempo estimado de 40 minutos.

A linha C07 – Circular Parque Mambucaba vai atender aos quase 20 mil moradores do bairro que precisam transitar pela comunidade, que possui dimensões de cidade.

A nova linha será Tarifa A, com valor de R$ 2,00 com o Passageiro Cidadão e R$ 4,60 para os que não possuem o benefício concedido pela Prefeitura aos moradores. O primeiro horário do C07 será às 6h30, com ponto de partida da Rua do Areal (em frente ao posto de combustível). Depois, o ônibus sairá do mesmo local sempre com intervalo de 40 minutos.

O itinerário do Circular Parque Mambucaba será: Rua do Areal; Rua Mário das Graças Toledo; Rua Nossa Senhora Aparecida; Rua Francisco Guedes da Silva; Rua dos Apóstolos; Rua Getúlio Vargas; Rua Aviador Santos Dumont; Rua Francisco Guedes da Silva; Rua Vereador Roberto Machado Lopes; Travessa Santo Agostinho; Rua Júlio Maria; Rua 7 de Abril; Rua dos Bandeirantes; Rua Três de Maio; Rua do Paraíso; Rua da Conquista; Rua 7 de Abril; Rua Juscelino Kubitscheck; Rua Carlos Drummond de Andrade; Rua Tancredo Neves; Rua do Areal.

- Estamos atendendo a um pedido da população, que levou a reivindicação da linha Circular para a Secretaria Executiva do Parque Mambucaba. Durante quatro meses, a linha estará em experiência. Nesse tempo vamos verificar as necessidades de ajuste no trajeto e horários para melhor atender os moradores – frisou Marcel Araújo Carneiro, superintendente de Mobilidade Urbana e Transportes Concedidos.

Os moradores do Parque Mambucaba, como a merendeira Marisa Alves de Souza, estão comemorando a conquista da comunidade.

- O principal meio de locomoção aqui no Parque Mambucaba são as bicicletas, mas eu, por exemplo, não sei andar nelas. Tinha que fazer o trajeto todo a pé, e é muito longe. Então, essa nova linha vai ser muito boa para todos os moradores – avaliou dona Marisa.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino, explica que a Secretaria Executiva do Parque Mambucaba, liderada pelo engenheiro Giovani Fedrizzi, foi criada no início deste ano com a missão de deixar o governo mais próximo da população.

- A necessidade de um ônibus Circular Parque Mambucaba foi uma das principais demandas que recebemos dos moradores, e este pedido vai se tornar realidade no dia 1º de agosto, atendendo a toda a população. Além disso, todo o trajeto do ônibus será iluminado com LED, trabalho que terá início na próxima segunda-feira, dia 25, pela Avenida Francisco Magalhães de Castro. Seguimos atuando em todo o Parque Mambucaba com o apoio dos moradores – frisou o secretário de Desenvolvimento Regional.