Frade comemora festividades de São Pedro

Comunidade católica do Centro e do Abraão também saúdam o padroeiro dos pescadores

Quinta-Feira, 30/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Paróquia São Sebastião, no Frade, está em festa. Desde quinta-feira, dia 23, está sendo celebrada a novena em honra a São Pedro, santo que, segundo os católicos, possui a chave do céu. A programação religiosa continua até domingo, dia 3, quando será celebrada a Santa Missa em honra ao santo, após a procissão dos pescadores, que ocorre às 15h.

A programação cultural é um dos pontos altos dos festejos. Nesta sexta-feira, dia 1º, a comunidade poderá conferir de forma gratuita a apresentação da quadrilha junina Zé Pirraça, a partir das 20h, e depois o show de Márcio Nobre.

No sábado, dia 2, a Banda Sereno se apresenta às 21h e no domingo, fechando a programação cultural, Dyego Rezende faz seu show às 20h. Nos dias das apresentações culturais, a comunidade católica realizará a sua tradicional quermesse. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

- O Frade tem uma tradição muito forte nos festejos de São Pedro, similar ou até mais do que o próprio padroeiro da comunidade, que é São Sebastião. Seguindo a determinação do prefeito Fernando Jordão, não estamos medindo esforços para fomentar as festas das comunidades que, além de promover diversão e entretenimento, aquece a economia dos bairros - destacou Andrei Lara, secretário de Cultura a Patrimônio.

FESTIVIDADES NO CENTRO E NO ABRAÃO

No Centro, também com o apoio da Prefeitura, os fiéis realizam no domingo, dia 3, celebrações em honra a São Pedro e São Paulo. O dia de festividade começará com o repicar dos sinos e a alvorada com fogos, às 6h. Às 9h, na Igreja da Matriz, será celebrada a Santa Missa. Após seu encerramento, os fiéis seguem para o Cais de Santa Luzia, de onde sairá a procissão marítima em honra aos santos. Na Vila do Abraão, os santos apóstolos também serão celebrados pela Paróquia São Sebastião.