Marina São Bento será realidade no Lote 4

Termo de compromisso de liberação da área para construção do empreendimento foi assinado nessa quarta-feira, 30, em Brasília

Quinta-Feira, 30/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Mais um passo importante foi dado, nessa quarta-feira, 29 de junho, para tornar a Marina Porto São Bento realidade em Angra dos Reis. O termo de compromisso para a liberação do Lote 4, onde será construído o empreendimento, foi assinado, em Brasília, durante uma reunião ocorrida no Ministério da Infraestrutura.

Pelo compromisso assinado, a Prefeitura ficará com o Lote 4 e Docas com o Lote 8 (em frente ao Hospital Maternidade de Angra dos Reis). As áreas estavam envolvidas em ações judiciais entre as partes, o que impedia o avanço do projeto.

- Estou muito feliz com essa conquista, sonhada há mais de 30 anos, que vai trazer mais desenvolvimento e aproximadamente seis mil empregos para Angra dos Reis. A ideia é que a Marina São Bento conte com terminal internacional para a parada de transatlânticos, marinas seca e molhada, hotel e centro de convenções, entre outras benfeitorias – informou o prefeito.

A expectativa é de que a questão seja definitivamente concluída nos próximos dias.

- O Ministério da Infraestrutura tem trabalhado para prover infraestrutura em todo o país e isso não é diferente em Angra dos Reis. Nossa expectativa é de que nos próximos dias todo esse processo envolvendo a Marina São Bento esteja concluído – frisou o ministro.

Participaram da reunião o secretário de Governo e procurador do município; o diretor-presidente da Companhia Docas/RJ; o presidente da Câmara Municipal, a líder do Governo e três vereadores da base.

- Juntamente com a ampliação do aeroporto e a duplicação da BR-101, a Marinas São Bento vai alavancar a empregabilidade e o desenvolvimento econômico do nosso município – finalizou, otimista, o secretário de Governo.